quinta-feira, 20 de novembro de 2014

II Seminário: Práticas de Alfabetização



Nos dias 17, 18, e 19 de novembro aconteceu o II Seminário: Práticas de Alfabetização, o  evento foi realizado em conjunto com a XII Mostra de Saberes da SEMEC.
 
O Seminário congrega experiências pedagógicas dos professores do CI e   teve como  objetivo compartilhar experiências exitosas no processo de alfabetização dos alunos. A realização do Seminário  integra   a programação de formação do  PNAIC - Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa  que em Belém é coordenado pela UFPA - Universidade Federal do Pará.


No  auditório do Centro Cultural do SESC Boulevar foi realizada a  apresentação dos 33 trabalhos selecionados na  modalidade Comunicação Oral  que compuseram seis sessões de apresentação,  após as sessões o público foi convidado a realizar visita monitorada as exposições que integram o espaço do   Centro Cultural do SESC Boulevar.


No Galpão da Feiras da Estação das Docas, ocorreu a apresentação dos 23 trabalhos selecionados na Modalidade Pôster.
O evento contou com a participação de professores e público geral interessado na temática da alfabetização de crianças. 
Compondo a programação da XII Mostra de Saberes da SEMEC a Profa. Dr. Esther Pillar Grossi realizou Conferência sobre a Aprendizagem no Ensino Fundamental, provocando o público presente com as ideias do Pós construtivismo.
A  XII Mostra de Saberes foi encerrada no Teatro Maria Sylvia Nunes com o Show - Dom Casmurro, grupo Versivox e Cia Teatral Nós Outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...